sexta-feira, 29 de maio de 2015

Uma Sociedade que não entendo!

É oficial! A 'humanidade' tem plena certeza que vivo de fotossíntese! Então se for pra ser uma planta, quero ser uma orquídea ok?!


O S.O.S Wicca cresceu muito nestes 3 anos, mas uma coisa infelizmente ainda não mudou, a noção das pessoas a respeito do ensino mágico, especialmente do ensino que eu presto.

Existe um sem número de escolas mágicas na cidade de São Paulo por exemplo, oferecendo cursos dos mais variados e cobrando por isso, não vejo ninguém atacando essas empresas, o que as faz imunes?

Tempo? Bem, 3 anos não são 3 dias...
Ensino Presencial? Iniciei ensino presencial aqui, embora modesto por não ter um espaço físico ainda...
Espaço Físico? Ah, então tudo se trata das aparências e não do conteúdo? 
Notoriedade? Acho que quase 1 milhão de visualizações no canal é meio considerável...
Preço? Poupe-me, essas escolas, justamente pra manterem seu alto padrão cobram de 4 a 5 vezes mais do que eu...
Acessibilidade? Veja bem, esses sacerdotes são basicamente inacessíveis, as pessoas só conseguem falar com eles nas aulas, pagando mesmo pra isso, eles não respondem e-mails tirando dúvidas, não passam seu whatsapp pra responder a qualquer um a qualquer hora e são muito respeitados, então vou subir no pedestal como eles, é assim mesmo que a sociedade funciona? Não quero isso pra mim! 

Como posso ensinar as maravilhas da magia, formando sacerdotes e sacerdotisas, enquanto eles veem a realidade tão injusta nesse meio? Em breve, o sacerdócio ficará escasso de pessoas com senso que trabalham, mas levam também o sacerdócio como missão, porque está tão difícil viver dessa forma que ninguém vai querer passar por isso, mesmo se for pra levar a magia adiante, é triste, é absurdo e eu não me conformo com a mentalidade das pessoas! Não, não aceito!

Não estou perdendo minha fé nos Deuses, estou perdendo minha fé nas pessoas!
E quando uma sacerdotisa perde a esperança no outro deixa de passar adiante o que sabe e volta para o começo...a prática solitária...


7 comentários:

  1. "Você pode tirar os alunos da Sacerdotisa mas não pode tirar a Sacerdotisa dos alunos...simplesmente porque o ensino já foi passado e este jamais será esquecido...
    Quem procura obtém a resposta, com a resposta a pessoa busca, pesquisa e aguça sua curiosidade em mais aprendizado e assim o ensino da arte prossegue...com início mas nunca com um fim!"

    - - - - - - - -

    "As vezes me sinto mãe de quem nunca vi! Sabe quando a mãe fala que Não pro filho umas mil vezes e ele continua perguntando ou fazendo algo?
    ...vida de Sacerdotisa é missão como vida de mãe, é sério!
    O engraçado é que querem uma iniciação "miojo" que se faça em 3 minutos, mas arcar com todas as responsabilidades e desafios que surgem assim que se entra no caminho ninguém quer neh? Assim eu também teria me iniciado no berçário!
    ...Estudo, Estudo, Estudo, depois mais Estudo, Estudo ai Dedicação e Estudo, Estudo...pro resto da vida com mais muitos, muitos desafios, internos e externos, e ai parece atrativo agora? Se não, é porque você realmente ainda não está pronto!"

    - - - - - - - - -

    "Tens dons, tens energia, tens a magia...
    Tu vês, Tu entendes, Tu sentes...

    De ti tiraram os véus há tempos...
    És conexão viva com outros mundos...

    ...Entendes que para ascender na magia deves de tudo conhecer...
    Estudar sem ousar esmorecer...

    Cultivas tua evolução com cautela, já sabes o que vem...
    Molda teu amanhã com a sabedoria daqueles que a Deusa recorrem..."

    - - - - - - - - -

    Usei os trechos acima de vosso blog querida Sacer Aislin Celtic!
    Eram suas próprias palavras em tempo passado, mas nem tão distante assim.
    Agora eu vós digo.. Hoje:

    A única coisa que estraga tudo de bom que o ser humano possui, é o sistema de troca denominado "Capitalismo". Se não tivéssemos ele, e o ser humano fosse criado ao longo do tempos com valorização de princípios, ideais, valores e visão mais dignas e claras da vida, em prol da natureza e com o próximo, a se conectar realmente consigo mesmo e com o universo ao qual pertence, tudo poderia ser bem diferente e mais "mágico" para nossos corações.Infelizmente, nossa realidade é bem diferente, e para poucos que escolhem viver de forma simples, livre, pura e sem amarras e pressões comumente existentes nas sociedades e aglomerados humanos atuais, o dia-a-dia consta de sacrifícios constantes para manter sua forma de viver a dedicar-se pelo que acredita, e manter um sonho ao qual possui esperanças de no futuro se tornar melhor e teres plantado algumas sementinhas, que uma que vier a germinar, já significaria uma luzinha de paz e de dever cumprido.

    Força e Determinação amiga! A Deusa está convosco! Sempre presente, a iluminar e a proteger, sua amada e abençoada filha Sacer Aislin Celtic!

    ResponderExcluir
  2. É muito difícil lidar com pessoas que não nos entendem e que criam barreiras onde o caminho é mais fácil! Também eu perdi fé nas pessoas e deixei de lado a minha esperança de regeneração da sociedade até há cerca de um ano. Nessa altura uma tempestade fez derrubar uma árvore sobre mim que quase me levou à morte ( costumo dizer que foi a minha iniciação Wicca directamente da Grande Mae, porque apesar de ser sacerdote desde os 22 anos, iniciado pela minha avó, eu sentia que me faltava algo para ser um bom sacerdote, e realmente faltava!) e nessa altura descobri que apesar de criticarem e me fazerem desesperar todos quiseram ver o recém atingido pela árvore e muitos deles me disseram: " realmente a tua Deusa te salvou! " deitado na cama de hospital eu sorri e disse: - obrigado Grande Mãe, minha Senhora e minha Deusa, afinal ainda há esperança para este mundo doente e inquisidor! Basta um pequeno gesto do vosso amor e todos vêem a vossa majestade! Confie na Deusa irmã e talvez os homens e mulheres deste mundo percebam o erro da sua maldade! Abençoada seja

    ResponderExcluir
  3. Aislin! As pessoas são assim mesmo. Querem só o que não podem ter. Eu queria pedir a sua ajuda para me ensinar mais sobre wicca por favor. Beijo e obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aislin, gostaria de conversar com você sobre um assunto tratado em um de seus vídeos ( Ataques Energéticos), estou vendo algumas coisas com mais clareza agora, mas preciso de sua ajuda, como consigo seu e-mail? Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  5. Sacer, não sou bruxa, mas amo assistir seus vídeos e te admiro muito, principalmente sua coragem e firmeza nas suas convicções, pessoas serão sempre pessoas e infelizmente isso não irá mudar, mas ainda existem pessoas que valem a pena, sim, eu acredito talvez tolamente nisso. Mas voltando aos vídeos, amo seu jeito de explicar sem rodeios sem magias fantasiosas tipo Harry Potter, gosto de ter conhecimento para conversar com pessoas, pois conhecimento pra mim é tudo. Continue tendo Esperança e continue fazendo sua parte e evoluindo como uma Grande Sacerdotisa que és. Com carinho Regiane

    ResponderExcluir