sexta-feira, 14 de março de 2014

Destino!

O Destino talvez seja uma das poucas coisas que não se pode mudar, realisticamente, não se pode, se ele está traçado o máximo que se tem a fazer é pedir ás Destinos/Moiras/Nornes (depende do panteão) que possam alterá-lo, no mais ele é o que é, e vamos ter que vivê-lo, aí sim cabe a nós decidir como.

Perguntam-me demasiadamente o porquê disso, o porquê daquilo, os porquês de tantas coisas que não posso dizer, não exatamente porque não queira revelar, mas porque vocês simplesmente não entenderiam, perguntar o que não se pode entender é inútil...

Há uma analogia mais próxima de todos, creio eu, já assistiram o filme 'Efeito Borboleta'? (o 1º) Digamos que é por aí a coisa, quem não assistiu, busque sinopse. A diferença é que o personagem chega naquele ponto por gravar, digamos assim, na mente lembranças de várias possibilidades de vida que ele poderia ter tido Naquela Mesma vida e sua mente não comporta tanta informação, tantas lembranças. 

A bem da verdade nossa mente pode comportar bem mais do que imaginamos, e o filme é uma ficção, mas serve muito bem de ligeiro exemplo, a questão não são possíveis lembranças Desta vida, mas as lembranças das Outras, sim, outraS váriaS, e quanto mais se lembra mais se embarca numa história que não existe mais, porém existiu, e foi você, só que não é mais, mas é, já que a alma é a mesma, em constante evolução, ou seja, onde há equilíbrio nessa balança? Pois é...

As respostas para os porquês de todos não estão exatamente aqui, estão bem mais longe na verdade do que se possa imaginar, mas reverberam grandiosamente no hoje, porque se o Destino não se pode escolher, podemos escolher com quem vivê-lo e por vidas a fio tenho feito a mesma escolha, não seria nesta eu a fugir do que me é devido fazer ou alcançar.

Então já não existe nem porquês ou 'pra quês', existe apenas o Destino...

Porquê? Por causa do Destino que Eu Escolhi...
Pra quê? Pra cumprir o Destino que Eu Escolhi...

É como eu disse antes...no começo ou no fim o que fica é tão somente o Destino!

Sacer. Aislin Celtic - Sabrina Joicy*

3 comentários:

  1. Concordo com o que disse Sabrina.
    Mas, a questão é quando estamos apenas descobrindo quem realmente somos, ou "relembrando". Ou e ainda não nos demos conta do que exatamente viemos fazer aqui. Falta aquele "click". Algo que eu acredito que você já teve ;)

    Eu porque exemplo tenho minhas desconfianças dos "pra quês" e "porquês". Ainda não tenho a certeza, ainda estou meramente "engatinhando".

    Espero que escreva sempre, é sempre bom compartilhar conhecimento.

    Gratidão,

    Blessed be.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão querida, mas acredite que ter tbm a resposta dos "porquês" não torna a coisa mais fácil rss Blessed Be!

      Excluir
    2. Com toda certeza, mesmo sabendo os "porques", nem tudo é simples "assim". =)

      Blessed Be!

      Excluir