
Nas duas experiências de lembranças passadas que tive até hoje (uma obrigatória e outra imputada) sofri dolorosamente, da 1ª tirei algo bom, extraordinário até, mas sofri muuuuito até isso, da 2ª ainda não sei, não houve balanço até então, mas já sofri mais do que gostaria de imaginar...porém uma coisa é fato, Sempre vale a pena, não posso negar também, nas minhas experiências basicamente não tive escolha, então o jeito foi atravessar isso, assimilar, digerir e depois ver que valeu a pena ter lembrado, valeu a pena pelas pessoas, pelo auto-conhecimento, enfim...mas porque comecei falando então que ainda bem que não lembramos?
Porque tem gente que procura descobrir o passado por 'diversão', por curiosidade frívola, por modismo, enfim, pelas mais variadas formas não necessarias de se reviver algo e ai sim eu digo: pense 2x12² antes de fazer isso...porque por incrível que pareça a quem nunca viveu isso, uma coisa é certa:
Lembrar de repente se torna fácil...esquecer é que se torna impossível!
Agora, se assim como eu, não há escolha...um bálsamo: uma hora você verá que valeu a pena!
Imagino que seja como nessa vida, passamos por momentos que não queremos lembrar mais, só que nos sabemos o que aconteceu e olha que podemos melhorar. Imagina lembranças de outras vidas que não tem volta, realmente deve ser um peso muito grande. Bjokas
ResponderExcluir